Edições Anteriores

_____________________
2008

Algumas fotos da primeira edição da festa em 2008, que contou com o Aerotrio, Burro Morto e DJ Naza. Foi no Espaço Maresia, Cabo Branco.

A festa bombou com mais 500 pessoas de público que não quiseram passar o natal em branco.
A arte do flyer foi de Shiko e a produção da JazzWoman Produções.










_____________________
2009

Na segunda edição, em 2009, tivemos a honra de curtir Nectar do Groove e Burro Morto numa mesma noite. Duas bandas instrumentais de altíssimo nível da cidade. A abertura ficou por conta da Cabeça de Galo e ainda rolaram projeções de Felipe Spencer. A galera ficou até de manhã pra curtir bem a madrugada de natal.
Com arte do flyer tamém de Shiko e a produção da JazzWoman novamente.















_____________________
2010


A edição de 2010 traz a mesma essência das edições anteriores, sempre levando ótima música improvisativa e de qualidade a lugares históricos e diferentes da cidade, para que tudo possa ser vivenciado de maneira única. Neste ano, quem dará o tom será a reconhecida Néctar do Groove, a revelação instrumental Ubella Preta e o projeto estreante Procura-se Fabiano. Ainda tem discotecagem lúdico-jazzística e garantia de boa confraternização natalina com os amigos. Esse ano, o lugar escolhido para receber a festa – que retorna ao clima de praia - foi o bar Papagaio Pirata, situado no fim da orla do Cabo Branco, próximo a Praça de Iemanjá, lugar já conhecido do público alternativo, que está reabrindo.

Boa música, amigos e confraternização, num dos lugares que oferecem a melhor vista da cidade, o Natal com Jazz retorna para mais uma vez fazer o natal dos pessoenses inesquecível.


O lugar escolhido foi o bar Papagaio Pirata, no final da praia do Cabo Branco.



O lineup foi o seguinte:


Ubella Preta

Submergidos por improvisações, trilhas sonoras, ruídos,  Hq’s e Engenharia a Ubella Preta degringola sua verve pelo som inusitado pelo imprevisto e pelos feedbecks atomizados entre banda e expectador. Sessões e mais sessões de som executadas ao longo de 2009 geraram um prazer sensorial e uma aventura instigante pela transgressão do rock and roll, liberdade do jazz, prazer da dança e pelos nossos resultados sonoros obtidos. Em 2010, foram convidados para tocar em duas cidades diferentes no Festival Grito Rock , lançaram um EP, entitulado Água de Jamaica e tocaram também no maior festival independente da Paraíba, o Festival Mundo. Ubella Preta é David Neves (Controller, PC, Guitarra) Felipe Nicolau (Baixo e pedais) CH Malves (Bateria e Samplers)



Nectar do Groove

Metade paraibana, metade suíça, o Néctar do Groove é uma banda que vem se destacando no cenário da música livre no Brasil. Formada em 2006, a partir de uma Jam Session entre amigos músicos a banda já tocou em bares, restaurantes e casas de shows da cidade, conseguindo o reconhecimento do público por onde passa. O Néctar faz um som que vai desde o baião paraibano até o jazz mais underground de Zurick. Tudo com muita liberdade nos arranjos e improvisos de tirar o fôlego do ouvinte. Em 2010, o grupo foi convidado para participar do Festival República Blues em Brasília e      grava seu primeiro álbum, com apoio do Fundo Municipal de Cultura, preparando-se para lançá-lo em 2011. Nectar do Groove é formada pelos Suiços Stephan Bühler (Sax) e Peter Bühler (Percussão/electronic sounds) e pelos paraibanos Cristiano de Oliveira (Viola/Violão), Orlando Freitas (Baixo) e Victor Ramalho (Bateria/Percussão).

Procura-se Fabiano



O projeto estréia em 2010 e conta com três músicos já experientes no cenário de bandas independentes da cidade. Fabiano Lira (DaSilva e a Usina Dub), Fabiano Furmiga (DJ, Caronas do Opala, Ex-Star61) e Fabiano Soares (DaSilva e ex-Cabruera) compõem um trio instrumental com pegadas de groove, rock e improvisações. Emergindo no cenário da cidade em 2010, nenhum local mais propício para mostrar seu trabalho como o Natal com Jazz, o único palco totalmente voltado para a cena instrumental.


Teaser.




Procura-se Fabiano, tocando na bela manhã natalina.


Néctar do Groove




_____________________
2011



Para 2011, a festa permanece no ponto mais oriental das Américas em João Pessoa, mantendo o nível da festa e cultuando a melhor vista que se tem da cidade. Com destaque para as músicas instrumentais com programações eletrônicas, esse ano participam do line-up os DJs Guirraiz e Furmigadub, fechando com a experiente e prata da casa, Néctar do Groove, grupo formado pelos suiços Stpehan e Peter Buhler.

O Real Futuro Antigo (PB)

Foto: Rafael Passos

Grupo idealizado pelo DJ Guirraiz (que trabalha com Sacal, Beto Brito e Afronordestinas, entre outros), o Real Futuro Antigo é um trio com formação não-usual (toca-discos, guitarra e percussão) que funde diversas tendências num som único - partindo das batidas graves do rap, passando pelo turntablism (vertente da música eletrônica que põe o toca-discos em primeiro plano), pelos ritmos regionais e pela  bass culture mundial. Tudo isso calcado  no som instrumental e nas experimentações sonoras, sejam eletrônicas ou orgânicas. Além do DJ Guirriaz o grupo conta com Fabrizio Comz na guitarra e eletrônicos e João Cassiano (Nomade Riddin’ / Tribal Brasil) nas percussões e eletrônicos.




Parahydub (Suiça/PB/SP)


Parahydub é um coletivo de músicos atuantes em João Pessoa que se reúnem periodicamente ocupando algumas casas do centro histórico da cidade com Jam Sessions improvisativas, a partir do trabalho com a música eletrônica. O DJ Fabiano “Furmiga“ é o responsável pelas programações e efeitos digitais que mesclam ritmos como côco, ciranda e carimbó com o dub jamaicano. Stephan e Peter Buhler (Néctar do Groove) apresentam seus ritmos e temas livres no sax e percussão, respectivamente. O baixo sempre conta com algum convidado sendo o último Xisto Medeiros, renomado contrabaixista paraibano. Na guitarra, o mago Alex Madureira completa o time, assegurando uma formação muito competente e que vai encher os ouvidos do público.


Néctar do Groove (PB/SUIÇA)
O grupo que nasceu em outubro de 2006, em clima experimental de Jam Session, começou a aperfeiçoar o som instrumental, resultando em uma mistura de Jazz, Funk e Afrobeat, apoiadas nas fortes raízes da música nordestina.
A inusitada instrumentação, com forte apelo percussivo, abriu caminho para um conceito rítmico e harmônico que deixa muito espaço para improvisação.
Néctar do Groove é formada por músicos com bastante experiência na área. É o caso dos irmãos Suiços Stephan Thomas Bühler, no Sax, (também Chico Correa & Electronic Band, ex Os Mano, ex-Unidade Móvel) e Peter Bühler, Percussão/electronic sounds (ex Unidade Móvel). Cristiano de Oliveira,Viola/Violão, já fez parte do grupo “As Parêa”; Orlando Freitas (Baixo) já foi Chico Correa & Electronic Band, ex-Cabruêra, ex-Aero Trio; Victor Ramalho, Bateria/Percussão, também é Seu Pereira e o Coletivo 401 e Marcelinho que incorpora um novo elemento à banda, a guitarra.

Temos então todos os ingredientes para que o Natal com Jazz seja o evento mais charmoso do final do ano, temperado com o som forte da música nordestina e mundial. Evento mais do que merecido e esperado para uma cidade em ascensão constante como João Pessoa.
evento é uma realização da Parahybólica Produções, que tem como identidade eventos que primem pela difusão da cultura e não um simples entretenimento; “A idéia é extrapolar o entretenimento e privilegiar a cultura”.


Produção e Assessoria
Gerson Abrantes | Produção e Assessoria Executiva
(83) 8896-6021 | gerson.abrantes@gmail.com